quarta-feira, 9 de maio de 2012

# 2 | 5 Semanas, 5 Doces [Fruta]



Flan de iogurte e morangos

Ingredientes
Para a massa
300 g de bolachas torradas
150 g de manteiga amolecida
Para a cobertura
150 g de morangos
100g de compota de morangos
4 iogurtes
3 dl de leite
1 lata de leite condensado
10 folhas de gelatina


Pique as bolachas torradas até ficarem tipo pão ralado, deite para uma tigela, junte a manteiga amolecida e misture bem. Deite depois numa forma de abrir, espalhe bem, pressione com uma colher de modo a chegar às laterais da forma e leve ao congelador.
Ponha as folhas da gelatina a demolhar em água fria durante 10 minutos, depois escorra-as e leve-as a derreter em banho-maria ou no microondas. Deite o leite condensado no copo liquidificador, junte os iogurtes, o leite e a gelatina derretida, ligue e deixe bater bem. Verta dentro da forma e leve ao frio até ficar solidificado.
Lave e arranje os morangos e corte-os em rodelas. Desenforme o flan, disponha as rodelas de morango, regue com a compota de morango e sirva fresco.


E hoje foi dia de morangos....

23 comentários:

  1. Deve ser delicioso! Quero experimentar. Os iogurtes são naturais ou de morango?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto MARAVILHOSO!!!!!
    Acho que vou experimentar :)
    Besito querida

    ResponderEliminar
  3. estou com uma inveja deste desafio... em setembro vou faze-lo :)
    ***

    ResponderEliminar
  4. Adorei a receita, já guardei para fazer, é parecida com a cheesecake mas como é com iogurtes vou provar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica um pouco mais líquido e demora mais a solidificar mas sabe bem :)

      Eliminar
  5. Os doces que tu aqui "plantas" deixam-me a saalivar. Lemon má!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lemon muito má, Lemon peste, Lemon vai para o Inferno dos limões :P

      Eliminar
  6. Que belo aspecto e já comia uma fatia dessas para adoçar a alma.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  7. Já salivei como post anterior ... agora estou completamente de água na boca ... isto na se faz a estas horas :P

    Está com um aspecto delicioso :)

    Kiss

    ResponderEliminar
  8. Uma vez mais lá vou eu para a cama a sonhar com os doces da Lemon...
    Ai ai... que delícia deve ser... tenho mesmo de experimentar!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  9. possa até cresceu água na boca com a foto!

    ResponderEliminar
  10. Parece-me excelente...mas tem que ser feito por ti!

    ResponderEliminar
  11. Que coisa tão boa! Comia-a agora toda (mesmo!)

    Tenho que experimentar fazê-la.

    ResponderEliminar